Observatório de Equidade Educacional promove seminário em maio em Maceió, com inscrições abertas

Os desafios e soluções para promoção da equidade educacional no Brasil serão debatidos em um seminário promovido pelo Observatório de Equidade Educacional nos dias 15 e 16 de maio, em Maceió (AL). As inscrições para participar estão abertas e o evento é gratuito.

O Observatório é uma iniciativa do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O evento será no Hotel Holiday inn, no bairro de Ponta Verde.

O tema central do seminário é “Promovendo Equidade Educacional: Desafios e Soluções”. Durante dois dias, convidados e participantes vão conversar sobre a importância da equidade educacional e o papel da tecnologia; as dificuldades de implementação da equidade educacional no Brasil; a promoção da equidade no Nordeste brasileiro e a relação entre desempenho e equidade na educação em tempo integral.

Em fevereiro, o Observatório de Equidade Educacional realizou um seminário no câmpus Maceió da Ufal. O evento confere certificado de participação e é aberto a estudantes de qualquer graduação e instituição de ensino.

Para participar, basta se inscrever clicando no link disponível aqui!